domingo, 27 de novembro de 2011

The end

Esse ano com toda certeza, não foi um dos meus preferidos, mas finalmente já esta no fim. Foi um ano sem expectativas, sem planos, sem sonhos, um ano de muitos medos, muitas dúvidas e dor. O ano em que mais lágrimas derramei, e também vi muitas crianças inocentes chorar, e o pior de tudo, ou melhor, é que elas não faziam ideia do porque estava ali, porque tinham que tomar tantos remédios, o porque seus pais a olhavam sempre com um olhar apreensivo, como se estivessem a espera de um milagre ou algo muito ruim. Então pude entender a força do amor de um pai, e de uma mãe, conheci muitos que sem dúvida se pudessem fariam de tudo para trocar de lugar com seu filho.
Acreditem ou não, esse foi o ano em tive que aprender a li dar com a dor da perda de pessoas queridas, algumas se encontravam na mesma situação que eu, mas outras não. Isso me fez entender que eu estava errada, que para irmos embora, não precisamos necessariamente estar doentes.

Como tudo também tem seu lado bom, posso dizer que aprendi a ter esperança, fé, paciência, aprendi a olhar o que a vida tem de melhor a me oferecer e que eu tenho a obrigação de aproveitar, aprendi a dar valor para quem está ao me lado ao meu alcance e não para alguém que eu tenha que correr atrás, aprendi que a vida é surpreendente e nem sempre as surpresas são boas, mas temos que ter força e determinação para seguir adiante. Conheci pessoas maravilhosas, uma em especial, Ele esteve do meu lado o tempo todo, não se afastou de mim por nenhum minuto, me confortou quando eu senti dor, medo, angústia, me encorajou a seguir quando eu quis desistir, me fez ver através de sonhos bons que valia a pena lutar, e apesar de eu não merecer me deu a vitória e eu finalmente pude olhar para trás e dizer que eu consegui, que eu venci e graças a  Ele, graças ao meu Deus, tudo acabou, chegou o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário