domingo, 12 de dezembro de 2010

Gregos e Troianos

Você com esse jeitinho meigo acha que pode conquistar a todos, ou melhor, se sente no dever de agradar a todos.Tem um coração muito bom, ingenuidade acima de tudo. Os mais cautelosos, as vezes te acham até idiota demais. Pra você tudo é lindo, tudo é rosa. Ops, rosa não, você odeia rosa. O que de fato é estranho pra uma menina tão doce. Uma menina que ninguém quer magoar, ninguém tem vontade de magoar, mas quando o faz é como se tivessem tirado uma cor do mundo para você, é como se você tivesse deixado de acreditar em algo, algo que acreditava veementemente. E isso acaba magoando mais quem te magoar. Você é tão forte e tão fraca ao mesmo tempo. Qualquer coisa te fere, qualquer palavra mal dita, qualquer gesto mal interpretado. Você é forte para dar força, base, suporte, você faz parecer que tudo vai ficar bem, que tudo vai dar certo, nem que la no fundo você saiba que não vai dar, você faz parecer que sim. Ta vendo só, como você é ! Para os outros tudo, já pra você.. quase nada.


Tem pessoas que vão querer que você mude essa sua personalidade. Porque de fato, você com essa fortaleza toda dentro de você assusta alguns. Mas veja bem, assusta os fracos. E  fracos são aqueles que não acreditam mais em nada. Não vêem mais beleza e cor em nada. Por isso te peço. Não mude ! Apenas seja mais cautelosa com as coisas e as pessoas.


Ingenuidade tem limite, bondade também. Seja mais perceptiva às coisas que acontecem ao seu redor, comece a ver os dois lados da moeda. Nem tudo é azul, e muito menos perfeito. E o principal, nem todos, ou melhor, a grande maioria não é igual a você. As pessoas ferem, machucam, são frias, grosseiras, egoístas, maliciosas, algumas até agem com requintes de crueldade para chegar a onde querem. Não são como você, que querem alcançar tudo de maneira limpa, e se der, até levar alguns na suas costas para o caminho da vitória. Por isso, sem medo de errar te digo : VOCÊ É EXCEÇÃO MINHA CARA.

E não! Você nunca conseguirá agradar Gregos e Troianos.

Um comentário: