sábado, 23 de outubro de 2010

20 minutos

A cada dia que passa estou aprendendo... que a vida, não é tão fácil como queremos, ou imaginamos que ela seja, que amores que diziamos ser eternos podem acabar em uma noite , que quem menos esperamos e talvez consequentemente mais amamos podem nos ferir a ponto de nos fazer morrer um pouco. Sim, porque morrer de carne é fácil, pior é morrer quando se esta vivo, morrer de alma. Aprendi... que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos , que o amor sozinho não tem a força que eu imaginei, que ouvir e seguir o que os outros dizem é o melhor remédio e ao mesmo tempo o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal , gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Aprendi que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o " nunca mais " nunca se cumpre , e  o " para sempre " sempre acaba ! 
Ja me fiz entender que vou sempre me surpreender positiva ou negativamente, seja com os outros ou comigo mesma, que vou cair e me levantar milhões de vezes, e apesar de tudo isso, ainda não vou ter aprendido tudo. Porque a vida é assim, indecifrável, surpreendente, assustadora, divertida, instigante, desafiadora, perigosa, e adora pregar peças. E não se esqueça: Em 20 minutos, tudo pode mudar !

domingo, 17 de outubro de 2010

Palavras cruzadas

Sabe o que mais me fascina no jogo de palavras cruzadas ?? ... A perseverança !
É, porque a gente sempre acha um difícil, e pensamos que não vamos conseguir, mas o fato de você saber uma palavra ou outra te motiva a querer acabar logo com o jogo. É legal quando você sabe uma palavra que eles acham que você não saberia de maneira alguma. A não ser que você trapaceie, e vire a folha de cabeça para baixo para olhar as respostas, mas eu não gosto de trapacear. Se eu fosse criar um jogo de palavras cruzadas, com certeza ele não teria a palavra " " é muito impessoal acho a palavra " vamos " mais divertida. Também não teria as palavras desistir, sozinho, mentira, tristeza, decepcão e ilusão. Com certeza não teria !
As vezes me pergunto: Se a vida é como uma palavra cruzada , seu valor e sua grandeza devem ser medidas da mesma forma ?? Não. Pois ela nem sempre é decifrável e divertida. Eu gosto de palavras cruzadas, de uma certa forma me identifico com o jogo, pois tenho uma facilidade enorme de preencher espaços vazios. Ainda não encontrei a palavra normalidade, coisa que falta em mim. Mas talvez eu nunca encontre, talvez eu tenha que parar de perseguir a pessoa que considero normal pra mim. Pois se ela fosse realmente para mim, eu não teria que persegui-la. Pessoas como eu... ou encontram essa pessoa normal, ou, vivem rodeadas de vários outros tipos de pessoas, pessoas de diversas personalidades, e ai sim, a gente encontra um pouco da nossa normalidade em cada uma delas. O que, no meu caso, é a opção mais viável!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Onda perfeita

Eu me levanto todos os dias com a idéia de que aquele pode ser o último dia, então eu quero pelo menos tentar tornar tudo perfeito. Eu quero acordar bem, dizer para todos que amo o quão importante eles são para mim, é importante ir dormir bem também com aqueles que amamos.. pois nunca se sabe o dia de amanhã. Eu quero ser gentil com quem merece, e mais gentil ainda com aqueles que estão emburardos, digo um entusiasmante BOM DIA, com o meu melhor e maior sorriso, e para os que tem sensibilidade digo através do olhar que tudo ficará bem !
Eu quero prestar atenção em tudo que acontece ao meu redor, quero aprender, quero rir, quero fazer rir, quero confortar, quero abraçar e dizer que sempre vou estar ali, eu quero sempre poder ser verdadeira, eu quero poder me expressar, eu não quero ter que mentir, não quero ter que chorar, não quero discutir, eu quero que tudo seja agradável e tranquilo, eu quero pegar a minha prancha.. entrar no mar e imaginar que as ondas que vêm de encontro a mim são como os problemas que terei que enfrentar no decorrer da minha vida, algumas ondas vão me derrubar, me fazer rolar e talvez eu me arranhe em algumas pedras.. mas eu vou ter que continuar.. porque sei que em algum momento tudo vai passar e a calmaria vai chegar, então vou poder ter aquela visão linda e pensar que valeu a pena ter passando por todas aquelas ondas. E diante daquela tranquilidade eu vou estar esperando pela onda perfeita, pela oportunidade e o momento perfeito !

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

GAME-OVER

Era um jogo divertido, eu estava literalmente viciada, eu só queria jogar, jogar
e jogar.. o tempo todo ! Eu apostava tudo que eu tinha, ganhava moedas, forças
extras, e inevitavelmente algumas vezes perdia a vida. E então eu apertava Start,
e la vamos nós, de novo! Era um jogo  perigoso, cheio de mosntrinhos dos quais
eu queria ligereiramente me livrar. Tinha horas que era até engraçado. Meu principal
objetivo era chegar na fase final, queria acertar bem o coração do chefão e depois
sair com o troféu nas mãos. (risos)  
Quantas vezes eu tentei?.. quantas vidas será que eu perdi?..quantas vezes eu apertei
start ?? Se me lembro bem, acho que consegui chegar na fase final, uma ou duas vezes
no máximo, é, acho que só consegui fazer o chefão se render 1 ou 2 vezes, mas foi 
nessa uma ou duas que ele me surpreendeu, pois   tinha uma arma extra  escondida 
dentro do seu grande casco de proteção.
E novamente, ele me matou. Estou cansada de morrer e morrer, estou cansada de
tentar um novo início, cansei de tentar ganhar o chefão, ou melhor, ganhar do chefão.
A força que meu jogador possui esta no último ponteiro, ja não tenho mais moedas
para comprar uma última vida, e acho que meu tempo acabou !